quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Amamentação...

Quando eu estava gravida todos me perguntavam se eu iria amamentar, até quando iria fazer isso!!! Nunca tinha parado pra pensar, sempre esperei pra ver como as coisas evoluiriam...

Conheço pessoas, bem próximas, que dizem que não tinham leite ou que a filha simplesmente não quis mais o peito... Acho estranho por que como algum ser vai rejeitar a única forma de alimentação, o único alimento?? A nao ser que tenha sido oferecido outra opção... Ai sim ele pode escolher...

Sempre me diziam que peito é mais prático, num precisa levar um monte de coisa pra onde for etc... Eu acho o contrário, hoje em dia você tem a mamadeira, o deposito pra pôr o pó, já na quantidade certa, e o aquecedor de mamadeira... Praticidade total!!

Dar o peito é cansativo, principalmente no meu caso que optei por livre demanda ( ela quer, eu dou rsrs)... Você passa 80% do tempo com o peito pra fora, tem que andar com roupas apropriadas e amamentar em qualquer lugar( num pode ter pudor)... A mamadeira não... Você tira, esquenta e dá.. Simples assim!!!

Contudo... Nada substitui o prazer de "encher" seu filhote... De olhar para as dobrinhas e ficar orgulhosa pensando: Foi o meu leite!! De olhar o olhinho dela agradecendo o alimento e de vê-la adormecer saciada... É algo indescritível...

Quando me perguntavam até quando eu iria amamentar eu respondia: até os 6 meses( o tempo recomendado). Hoje penso diferente... Vou amamentar enquanto Isabella quiser...enquanto esse momento for gostoso pra ela... E enquanto eu tiver a oportunidade de criar esse vínculo fortíssimo com minha filhota!!

Ééé... Definitivamente... Esse serzinho tomou conta da minha vida! Te Amoooo


Nenhum comentário:

Postar um comentário