quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Reflexão de Vida e Futuro



Refletindo sobre minha vida e meu futuro... li o blog da minha prima ontem, aliás leiam, ela é uma quase-jornalista que escreve muito bem...Meu Quadrado é o nome do lugar, e fiquei pensando sobre mudanças e resistências à mudanças...aí decidi descrever minha história e revê-la...
Eu nasci no Juazeiro do Norte... família classe média(pior classe que existe...nem é rico e nem é pobre). Estudei em boas escolas, nas melhores escolas particulares da minha cidade... sempre fui uma aluna tranquila...aquela que não estudava muito....não era a melhor da sala mas tb não ficava em recuperação e passava direto!! Em 1998 fui morar em Campina Grande - PB para fazer o terceiro ano e me preparar para o vestibular(nesse período minha mãe era separada do meu pai). Fiz vestibular em três faculdades públicas e passei em duas pra Psicologia, escolhi fazer na UEPB em Campina Grande... a facul durou 05 anos e nesse período, morei em pensionato, sozinha, com amigas... passei por maus bocados...sofri..chorei...uma dado interessante "na época do TCC meu orientador me disse que tinha dificuldade de me orientar pois eu fazia tudo sozinha e não perguntava nada pra ele..." mas no dia 08 de Agosto de 2004 venci e conclui a faculdade. Em seguida, eu e minha mãe fomos morar em São Paulo... Comecei a fazer especialização em Psicologia Hospitalar no Einstein(nesse período conheci meu atual noivo, me apaixoneii...rs), passei um ano fazendo a especialização paga por minha mãe. Terminei a especialização fiz uma seleção para trabalhar no próprio einstein 02 vagas pra psicólogo e eu fiquei entre os cinco(que pena)!!!
Não passei na seleção e não conseguia arrumar emprego... minha mãe trabalha com meu tio numa confecção e ele me chamou pra ajudá-lo enquanto não arrumava um emprego..aceitei!!
Fiquei um ano de muito amargura, sentimento de inutilidade... sofrimento e revolta!!! Mandava meu currículo pra vários lugares até que uma casa de repouso me ligou e me chamou pra uma seleção... PASSEIIIII... que felicidade!!! Eu iria trabalhar meio periodo de segunda a quinta... beleza...
O salário era R$ 532,00 mas pra quem nunca tinha trabalhado estava ótimo... só que o lugar era quase em Arujá, então eu gastava mais do que ganhava... ainda aguentei 7 meses e pedi pra sair... sem direito a nada!!
Voltei pra fábrica do meu tio em setembro, ganhava bem melhor mas continuava frustrada do mesmo jeito...
Em abril fiz um curso chamado LT que foi muito bom pra mim... em junho fiz o Transcedendo seus limites que é um complemento do LT e nesse curso decidi que mudaria minha vida... cheguei na fábrica e falei pra minha mãe: Eu só fico aqui até julho..aconteça o que acontecer...
E em julho arranjei um emprego em um hospital...nooooossaaaa...era tudo que eu queria...sempre sonhei em ser psicóloga hospitalar...o salário era bem melhor...e valia a pena...
Contudo em abril de 2008, escuto uma frase que me fez lembrar do meu passado, minha coordenadora me chamou pra conversar e me disse: " eu tenho dificuldade em coordenar você, por que você quer fazer tudo sozinha..." Putz, de novo!!! Nessa conversar fiquei estressada e acabei pedindo minhas contas...detalhe... eu tinha acabado de comprar um carro parcelado e mais um detalhe sai sem receber nada...
Meu deuuuuus...sufoco... corri atrás de fazer atendimentos domiciliares mas não conseguia muitos pacientes...
Fiquei frustrada com aquele maldita coordenadora que eu fiz tudo por ela e por aquele hospital e ela vem me dizer que sou dificil de coordenar??? FDP!!!
Desempregada...desesperada...pressionada... uma amiga me indicou uma agencia digital( aquelas agencias que enviam curriculos), contudo eles não faziam envio pra profissionais da área da saúde.... tive que fazer um curriculo pra mandar pra empresas como psicologa de recrutamento e seleção...eu já havia feito algumas coisas...mas muito pouco!!!
A agência é muito boa e confiável e consegui muitas entrevistas... entrevistas que eu odiava por que não tinha nada a ver com o que eu queria...
Consegui um emprego pra ganhar beeeeeeem melhor.... comprei um monte de livros comecei a estudar sobre o assunto... e hoje estou a apenas 07 meses na empresa mas me encontrei...
Eu estou amando trabalhar com equipe de vendas, recrutar, selecionar, treinar.... e é isso que eu queroooo... vou começar um trabalho de consultoria junto com o diretor da empresa que trabalho e espero e desejo ganhar muito dinheiro!!!

Minha hitória pode estar confusa.... sem pé nem cabeça por que eu escrevi com emoção mas é isso...acho que dei um giro de 360º...
Mas no fundo valeu muito a penaaaaaaaa.... muito mesmo!!!
Então..repito...se o seu caminho não está te levando onde você quer chegar mude o percurso...mude o caminhooo....

7 comentários:

  1. É gostei de ler sua história, nossa vc fez muitos cursos né?Muita coisa aconteceu, mas gostei da sua atitude, de querer e conseguir, não se pode ficar esperando cair do seu,tem que ir a luta né?!Parabéns flor bjs

    ResponderExcluir
  2. flor... vc smepre foi foda e vai continuar assim ... imagina se a vida não tivesse esse desafios como seria chata?! hauahauha amo vc

    ResponderExcluir
  3. obs: é melhor vc tirar esse negocio de inventar um curriculum ...porque sei la ...vai que alguem do sue trabalho vê sei la!bjo

    ResponderExcluir
  4. Que bonita sua historia, parabéns pelo seu esforço... isso q vc disse no final é lindo!
    E eu irei procurar aprender mais com isso q vc disse, que realmente é verdade!
    bjO

    ResponderExcluir
  5. Nossa sua historia é muito bonita! Você é mto esforçada! Parabéns... Com a sua historia tentarei aprender um pouco... ja que eu ja mudei de caminhos varias vezes, com relação a profissão... mais estou tentando... o que vc disse no final é o melhor...
    bjO

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcella, vc e esses posts que me fazem pensar. E muuito! Também preciso dar uma reviravolta na minha vida profissional, principalemente. Estou quase no término da minha facul de RH e nada de nada acontecer!!! Mas, vamo q vamo!

    bjks

    ResponderExcluir
  7. Oi Marcella, que legal sua história! Infelizmente essa área q escolhemos ainda não nos valoriza.. =/
    Estou entrando no 4º ano de faculdade. Gosto da área organizacional e da escolar tbm. Tenho um estágio remunerado em Psicologia Hospitalar... Não é bem minha área, mas vale pela experiência!
    Moro em cidade de interior e por conta do casamento não tenho intenções de sair daqui... Espero encontrar algo qdo me formar...

    Beijo,
    Renatinha

    ResponderExcluir