sábado, 19 de outubro de 2013

Dias na UTI - Continuação

Dia 13/09 - Isabella hoje continua bem. Aumentaram o via oral pra 10ml mas ela não foi muito bem então voltaram para 5 ml. Contudo, aumentaram o valor total para 35ml.

Tiraram o soro e vão colocar a sonda no nariz para facilitar a entrada da mamadeira na boca.
Amanhã saíra o resultado da icterícia e dependendo dele ela sairá da fototerapia.
Eu estou bem, ansiosa demais... Queria acalmar um pouco meu coração... Peço a Deus e Nossa Senhora Aparecida que ajudem minha princesa a evoluir!!

Dia 14/09 - Isabella aceitou muito bem a mamadeira e a medica liberou o peito para a mamada de 12:00.
Ansiedade a mil... e ela foi super bem... mamou bonitinho!!! A boquinha toda faceira...

Dei peito 12:00, 15:00, 18:00 e 21:00. Na mamada das 15:00 ela não foi muito bem mas nas outras tirou 10. Hoje não utilizaram a sonda dela... Tá uma mocinha!!

Chegamos em casa acabados mas numa felicidade absoluta!!

Luz dos meus dias... Minha princesa...Que delicia que é ver você se desenvolvendo... Não há prazer maior!!

Eu te amo e vamos continuar andando juntas rumo nossa ida pra casa.

Dia 15/09 - Mais um dia!! Um dia que com certeza será cansativo mas absurdamente compensador!!
Chegamos no hospital 9:40 e fomos ver você Escutamos  da médica o de sempre, que você está muito bem!!

Amamentei 12:00, 15:00(mamou pouco… não tenho habilidade nenhuma com minha teta direita…hahahaha),18:00 e as 21:00.
Sai muito feliz por que quando sai me despedi da enfermeira(ja que iriam trocar o plantão) ela me falou assim:
Só vou estar aqui depois de amanha e talvez a gente não se veja pois do jeito que está indo você vai estar na semi.

A semi é o pé na porta de saída… Meu Deus!! Será que nossa hora está chegando?? Acredito que sim e como acredito!!!
Mais uma vez tenho que te dizer e te direi todos os dias da minha vida até a minha morte…
Eu te Amo!!!
COME WHAT MAY… I WILL LOVE YOU UNTIL MY DYING DAY!!!

Recado do Papai: Amor verdadeiro, papai te ama muito e vai cuidar de você pro resto de sua vida!!

Dia 16/09 – Hoje seu pai estava doente e nem pôde te pegar no colo. Fiquei com você o tempo todo, às 10:00 a medica falou que iria tirar a sonda na mamada das 15:00 e que viria tudo via oral. Fiquei feliz demais!!!

Quano voltei as 12:00 pra amamentar, eis que tenho uma noticia, você tinha puxado a sonda e arrancado. É uma safada mesmo viu?

Quando vi você fiquei emocionada por que ainda não tinha visto sua boquinha linda!!!

Mamou super bem, como se soubesse que tinha que mamar por que não tinha mais sonda… Fiquei um tempão com você no colo.

Na mamada das 15:00 entrei e vi a Dra. Tiemi.. Ela é um anjo, parece que sabe o que a gente sente, deve saber mesmo pois já viu tantas mães com a mesma angustia.

Fiquei feliz por saber que ela iria converser comigo, ela conhece o seu historico e só ela tem conhecimento para tomar decisões sobre sua evolução.

Fechei o olho com você no colo e pensei assim: Meu Senhor use a boca da Dra para nos dar a tão esperada notícia…

Ela chegou pertinho de mim, com o prontuário de Bebella nas mãos e disse: amanhã você pode trazer as roupinhas dela?? Falou de uma forma tão simples e tão despretensiosa sem saber que aquela fala fez exploder litros de adrenalina dentro de mim!!

Que beleza.. falei com minha princesa, contei a novidade e sai de lá correndo para contar pro Samir!!
Parabéns minha princesa guerreira…

Dia 17/09 – Primeiro dia na Semi…

Meu Deus que delicia… Meu pacotinha estava  a coisa mais linda com a roupinha missoni… As enfermeiras ficaram loucas com as roupinhas dela…

Amamentei ela e fiquei um tempão no colo… É uma delicia você finalmente poder agir como mãe, pegar sem medo de alguém recriminar…

Tirei fotos pra mandar pro povo!!! Amo vc princesaaaa…

Dia 18/09 – Segundo dia na Semi..
Pacotinho azul com branco!! A roupinha estava enorme mas não há nada que tire o brilho do momento.
O Samir entrou e pela primeira vez pode ser pai…. Virou  pra um lado.. pro outro..deu beijo, cantou, brincou… Ela incrivelmente deu bastante risada… Foi lindo de se ver….

A medica que foi pela manhã nos informou que a alta está programada para amanhã. É muito engraçado por que eles dão previsão mas deixando muito claro que pode não acontecer. E pode mesmo.

Uma menina do lactário me contou que uma menina recebeu previsão de alta, chegou toda feliz com a saída e a bebezinha tinha perdido 50 gramas… 50 gramas??? Meu deus… o que isso significa?? É tudo muito complicado quando se trata de prematura, eles não ariscam. E tá certo!!

Na mamada das 15:00 tive que ficar com Bebella até as 17:00 por que ela estava chorosa e manhosa. Eu colocava no bercinho e ela só gemia… só sai quando ela ficou quietinha!!
Nesse mesmo horário o anjo Tiemi veio e me falou que o exame de bilirrubina dela estava normal… UFFA!!! Ficar em fototerapia nunca mais!!

Felicidade alta mais que confirmada… tiramos fotos!!


Dia 19/09 – Hoje foi o dia mais feliz da vida da mamãe…
Acordei cedissimo..pra fazer cachos no cabelo e pegar Bebella bem lindona!! Vesti a melhor roupa (que cabia claro..hahahaha) e sai radiante…

Dei a mamada das 9:00, o Samir foi abrir a loja e chegou as 11:00 pra nos pegar.
Assisti o seu banho pra aprender e ganhei um monte de presentinhos!!

A pediatra veio nos visitor e foi categorical: Evitar o máximo visitas… Evitar sair de casa pelo menos até o dia 14/10. Vai ser um pouco dificil… Já que todos estão ansiosos por conhecer você!!

Cada palavra dela enchia meu coração de esperança!!
Fiquei pouco tempo na UTI não deu pra fazer grandes amigos mas fiquei um pouco sentida de não poder ver o final de cada história… De não ter a oportunidade de presenciar a carinha de felicidade dos pais no momenta da alta…

A nossa alegria era muito grande… E que lindo que foi!! Ficamos tão emocionados que esquecemos de tirar fotos…

Nunca esquecerei o que senti… Foi muito bom!
Passamos o dia nós três em casa… Ela dormindo tranquila no meu colo…

A primeira troca de fralda foi muito engraçada por que ela fez coco em tudo… hahahaha…. Usamos três fraldas e quase um pacote inteiro de lenço umedecido… Vai ficar pra história… Eu e o Samir rimos muito mas no fim deu tudo certo…

Te amo pitiquinha da mamãe…

Nenhum comentário:

Postar um comentário