sábado, 19 de outubro de 2013

Comportamento na UTI


Eu passei por isso e vi muitas mães passarem… É interessante ver de for a como os pais não sabem o que fazer quando vão visitor o bebe pela primeira vez…

A primeira impressão é que é uma questão de tempo … O primeiro dia é cheio de esperança e medo, na primeira conversa com a equipe médica a gente já percebe que o tempo deles é outro!
Os passos rumo a evolução são muito pequenos… Eles dão um passinho de cada vez pois precisam avaliar cuidadosamente cada processo… Se o bebe não se der bem, eles precisam saber exatamente o que causou!!

Mesmo que seu bebe esteja aparentemente bem, eles não falam sobre alta.. A avaliação é feita duas vezes por dia e é o máximo que eles conseguem precisar!!

As mães parecem entender melhor a situação… Quando você chega na UTI , o seu bebe está numa incubadora… Muitas vezes com sonda, soro, oxigênio… E você fica naquela apreensãoe naquela dúvida… Posso pegar? Tocar?? O que eu faço??
A primeira ordem da equipe é: Não alisar apenas tocar pois eles não gostam… Eles?? Como assim???
Parece que o bebe não é seu… A gente toca com medo de alguém brigar por estarmos fazendo errado e elas brigam mesmo… é uma sensação bem esquisita!!

As enfermeiras pegam, tocam, alisam e vc muitas vezes só pode olhar…Ao passar os dias você vai entendendo por que todos esses procedimentos, por que tantos cuidados…

Eu desenvolvi meu bebe 35 semanas na barriga, os outros dias contei com a mão de Deus e daquelas enfermeiras.


Hoje é dia 19/10 – nesses ultimos dias… amamentei,beijei, mimei, dormi com ela no peito, passei noites em claro…
Acalentei, sofri com as cólicas dela… Vibrei com o aumento de peso… Foram dias super intensos, cada dia uma vitória!!

Hoje ela está com 52 cm e 3540 kg com um mês e 12 dias…. E a gente só ama mais!!! Ela é uma figura… pequenininha mas cheia de vontade!!

Hoje por exemplo não quis ficar no berço, eu amamentava, ela dormia, quando colocava no berço chorava…. Teve que dormir no meu peito… Eu amo… mas sei que sera um problema no futuro!!!
A partir de hoje, escreverei todos os dias… todas as gracinhas… todos os passinhos dela…

Não pra mim, nem pra que vejam.. mas pra que um dia ela possa ler e se emocionar com a sua história e principalmente saber que desde sempre foi muito amada!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário