sexta-feira, 19 de julho de 2013

Medo de Perder!!!

Tenho experimentado muitos sentimentos que define SER MÃE!!
Por que é algo tão assustador e desesperador??
Por que você teme tanto pela vida, saúde e bem-estar?
Por que ter tanto medo de perder?

Meu Deus... eu fico pensando que depois da fecundação NUNCA mais terei tranquilidade, farei coisas por puro prazer e adrenalina... NUNCA mais colocarei minha vida em risco, seja ele qual for!
Por que agora tenho um serzinho para zelar!!

Amo estar grávida... mas ao mesmo tempo estou numa ansiedade e angústia sem fim!! Ela mexe, o coração bate bonitinho, não sinto cólicas, dores, não tem sangramentos, acabei de ir na consulta do GO mas mesmo assim esse medo de perder me consome...

Acredito que o trauma que eu passe tenha contribuído para essa neura e não compartilho ela com ninguém pra não parecer louca... Mas tem dias que fico pensando e rezando... rezo muito... muito mesmo pra que nada de ruim aconteça...

Eu sofri demais com a perda... chorei demais... achei que não suportaria e suportei mas não aguentaria passar por nada parecido!

Engraçado... queria muito estar grávida, ser paparicada,é um momento lindo em que todos olham pra você diferente. Queria que fosse um momento único e que eu fosse o centro das atenções.

Mas eis que Deus me mostra que as coisas são bem diferentes do que desejamos.

Trabalho:

Duas meninas grávidas. Uma com mesmo tempo de gestação que eu!

Amigos:

Uma grávida: Um mês a mais que eu!

Família:

Duas primas grávidas... dá pra acreditar????
As duas engravidaram depois de mim...

Sou psicóloga e coach e acredito que em todas as situações temos algo a aprender... Me questiono muito sobre o que preciso aprender com esse monte de mulher grávida ao meu redor!!

Tô buscando a resposta ou as respostas... e encontrei algumas...
1 - Nunca, jamais compare sua gravidez com outra - tamanho da barriga - bebê - etc..
2 - Evite conversar muito com essas grávidas para não gerar ansiedade ou neura por qualquer informação que ela passe
3- A principal: não importa em que condição você esteja, VOCÊ não é o centro do universo!!!


É isso... tenho ultra 3D no dia 06/08 e espero que esteja tudo bem e que a partir daí consiga acalmar meu coraçãozinho... :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário