segunda-feira, 20 de maio de 2013

O trauma...

Como vocês viram nos pots anteriores no ano passado resolvi engravidar, comecei a planejar em agosto e no dia 11 de setembro descobri que estava grávida, foi muito bom por que deu certo no primeiro mês.

Fiquei feliz demais e contei pra todo mundo assim que fiz o exame de sangue.

Marquei médico e ultrasson em outubro, fiz no A+ estava marcado para as três da tarde e eu havia combinado com meu marido de pegá-lo no trabalho para irmos juntos. Tentei falar com ele de todas as formas e não consegui, o celular só chamava. Fiquei com muita raiva e resolvi ir sozinha. Cheguei no laboratório e acreditem a guia do médico estava errada.
O consultório dele era próximo ao laboratório e resolvi ir pegar a nova guia, como eu estava em cima da hora tive que ir, literalmente correndo. Ao chegar no consultório tento chamar o elevador e descubro que ele está quebrada, subo 7 lances de escada correndo e chorando lógico, por que nesse momento eu já estava uma pilha de nervos.
 Encontro a secretária do médico na escada indo embora e ela resolve me ajudar e me dá outra guia. Volto correndo para o laboratório. Tudo certo. Consigo entrar pra fazer o exame. Na sala de espera estão muitos casais aguardando o exame e eu estou lá sozinha... Meu telefone não para de tocar, meu marido tentando me ligar pra saber em qual laboratório estou... Eu de raiva não atendo!! As 16:00 descubro que o aparelho de ultrasson quebrou e que terei que aguardar. Parecia um pesadelo... mal sabia eu que ele estava apenas começando. As 16:40 milagrosamente meu marido aparece na sala, descobriu onde eu estava e correu até lá!! Fiquei muito feliz em vê-lo.
As 17:00 me chamam pra fazer o exame. A médica começa a ultra e faz cara de quem vê algo errado, aciona o botão para ouvir o coração do bebê e nada... Nenhum batimento cardíaco!! Eu não acreditava... meu marido aflito querendo perguntar o que significava mas eu já sabia e só queria sair dali!! Vesti minha roupa e sai em choque... séria.. dura!!
Na saída do laboratório começa uma chuva e junto com ela o meu choro de desespero!!! Chorei...chorei.... achei que ia morrer!!! Nunca esqueço do meu sofrimento dizendo pra minha mãe que o coraçãozinho não estava batendo!! Depois daquele dia fiz mais um ultrasson pra confirmar e era o que eu mais temia. Aborto retido, sem sangramento, sem dores... Tive que tomar remédio para abortar... mas graças a Deus foi bem natural e não precisei de internação, curetagem e etc...Em novembro tudo já tinha sido "resolvido".

Não vou falar como foi o dia que o remédio fez efeito por que foi bastante difícil e já passou!! O médico me disse que em dois meses eu já poderia tentar novamente. Tirei forças de onde não tinha para encarar essa dor e continuar a vida e consegui!!!

 Aproveitamos para descansar e viajamos em dezembro para Natal e Fortaleza e foi muito confortante.

 O intuito desse primeiro post é iniciar um processo de reconstrução de vida , de acreditar que as coisas não acontecem por acaso. Tirei muitas lições de tudo isso... percebi que não adianta querer controlar os desígnios de Deus... ela sabe a hora.. o tempo é Dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário