quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Ela e Sophie

Amamentação...

Quando eu estava gravida todos me perguntavam se eu iria amamentar, até quando iria fazer isso!!! Nunca tinha parado pra pensar, sempre esperei pra ver como as coisas evoluiriam...

Conheço pessoas, bem próximas, que dizem que não tinham leite ou que a filha simplesmente não quis mais o peito... Acho estranho por que como algum ser vai rejeitar a única forma de alimentação, o único alimento?? A nao ser que tenha sido oferecido outra opção... Ai sim ele pode escolher...

Sempre me diziam que peito é mais prático, num precisa levar um monte de coisa pra onde for etc... Eu acho o contrário, hoje em dia você tem a mamadeira, o deposito pra pôr o pó, já na quantidade certa, e o aquecedor de mamadeira... Praticidade total!!

Dar o peito é cansativo, principalmente no meu caso que optei por livre demanda ( ela quer, eu dou rsrs)... Você passa 80% do tempo com o peito pra fora, tem que andar com roupas apropriadas e amamentar em qualquer lugar( num pode ter pudor)... A mamadeira não... Você tira, esquenta e dá.. Simples assim!!!

Contudo... Nada substitui o prazer de "encher" seu filhote... De olhar para as dobrinhas e ficar orgulhosa pensando: Foi o meu leite!! De olhar o olhinho dela agradecendo o alimento e de vê-la adormecer saciada... É algo indescritível...

Quando me perguntavam até quando eu iria amamentar eu respondia: até os 6 meses( o tempo recomendado). Hoje penso diferente... Vou amamentar enquanto Isabella quiser...enquanto esse momento for gostoso pra ela... E enquanto eu tiver a oportunidade de criar esse vínculo fortíssimo com minha filhota!!

Ééé... Definitivamente... Esse serzinho tomou conta da minha vida! Te Amoooo


domingo, 24 de novembro de 2013

Madrugada!!!

Ela acabou de mamar e está dormindo, e eu decidindo se ponho ela no berço ou se aproveito mais um pouquinho o cheirinho. 

Detalhe: são 3:45


Book Newborn

Esse tipo de foto é super bacana... Mas o legal mesmo é estar nos bastidires,ver o cuidado e amor que elas tratam os babys... E que coisa linda é captar o soninho deles!!

Fiz o ensaio com a equipe do FotoDue e recomendo, muito profissionalismo e delicadeza com nossas riquezas!! 

Vejam alguns fotos;








quarta-feira, 20 de novembro de 2013

15 de Novembro - Dia Mundial da Prematuridade

Mistura dos sentimentos mais profundos... Amor, medo, aflição, cuidado.... Tudo de forma muito intensa...

Ser mãe de prematuro é tudo de ruim e tudo de bom... É sentir o maior amor do mundo junto com o maior medo do mundo!!

São dias que não se esquece... São frustrações que não cessam... Mas também é uma maneira de amar absurda!! 

Filha...você quis vir ao mundo antes e eu só posso te agradecer por fazer os meus dias mais iluminados... 

Te Amoooo

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Mau olhado - acreditar ou não!!

Nunca acreditei em mau olhado ou quebranto ( como dizem no Ceara) mas aconteceu um fato muito curioso com Bebella.
Na sexta - feira fomos a um aniversário e muita gente pegou e conheceu Isabella. 
Ela está na fase de acordar de 3 em 3 horas pra mamar. Nesse dia ela dormiu na festa as 8:00 e simplesmente não acordou a noite, madrugada e manha toda... Eu fiz de tudo pra acorda-la, dei banho, brinquei, mexia nela e nada. Ela acordou as 9:40 e passou o dia de sábado sonolenta. 
A noite fomos pro sítio do meu tio e lá ela não acordou... Passei a noite acordada esperando ela pra mamar e ela não acordava.
Essa minha tia é conhecedora de tudo... Rsrs... Minha mãe foi chamá-la e assim que entrou no quarto disse que era quebranto. Ela fez uma oração em Bebella. A oração era toda voltada pro mau- olhado, ela usou  galhinho de planta que ficou murchinho no final. 

Após a oração coloquei ela no berço e em 5 minutos ela começou a se mexer, abriu os olhos e mamou!!
Passou o dia acordando e dormindo... Normal... Antes de vir embora ela rezou de novo!!

Isabella acordou de 3 em 3 horas pra mamar a noite toda e esta tudo normal.

Agora me diz: como não acreditar??? Eu vi minha filha melhorar e voltar ao normal após a oração!!!

Foi um sufoco mas agora está tudo bem...Graças a Deus!!


quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Semana da Prematuridade

Essa semana é especial e dedicada aos guerreirinhos do mundo todo e a todas as mamães guerreiras... É a semana da prematuridade!!!

Já contei minha história e da minha princesa guerreira... Estou escrevendo elas em capítulos, quem sabe não vira um livro um dia... Hahahahahaha mas existem milhões de histórias mais emocionantes e lindas que nos mostram como o milagre é possível!!

Uma australiana teve gêmeos pesando 600g, o medico informou pra ela que um deles havia morrido e ela pediu pra colocá-lo no braço.. Ela ficou com ele por duas horas, conversando, explicando a situação e que ele tinha um irmaozinho, ela pôs leite no dedo e colocou na boquinha dele e ele começou a respirar,,, Dá pra acreditar numa história dessa?? Meu deus!! Chorei muito quando li!!

E choro todas as vezes que leio ou escuto essas histórias lindas de amor!!!

Segue abaixo a carta do prematuro... Ela dá uma ideia do que passamos!!


terça-feira, 12 de novembro de 2013

Amor de tia!!


Essa é minha irmã Emmanuelle.. Ela não vem na minha casa todos os dias mas quando vem eu sinto o amor que ela tem por Isabella.

E parece que minha princesa sente por que ela ri, faz caras e bocas e reage a tudo que ela diz!!

Acho muito bonitinho! Sexta-feira quando ela chegou Isabella estava chorando muito, ela pegou e rapidinho acalmou... 

Valeu Manuuu...

Vai um cupcake ai???

As roupinhas da Carter's são uma gostosura...vale muito a pena comprar mesmo que não seja fora!!

É um abuso o preço que a gente paga aqui comparando com os EUA mas elas são muito fofinhas!!!

A minha Bella tem um monte... Todo mundo achou um exagero mas eu acho que deveria ter comprado mais!! 
Perde super rápido é verdade, apesar de que no meu caso estou usando muitas vezes pois ela nasceu menorzinha, mas eles ficam bonitos e divertidos!'


Isabella - A Princesa Guerreira

Capitulo 1 - O nascimento..

Era início da primavera, os deuses havia programado a vinda da princesa pro mês seguinte mas a vida na cidade estava sem graça.. Os dias estavam cinzentos, o sol não saia e as pessoas estavam tristes, ansiosas por algo que iluminasse a todos!
A princesa Isabella estava sendo gerada e faltava ainda algum tempo mas ela não suportou ver ansiedade das pessoas e decidiu vir antes.

Era um dia comemorativo, as pessoas estavam na rua comemorando o dia da independência... Parecia um feriado normal mas eis que, sem ninguém esperar, nasce a princesa. Cheia de alegria, ao nascer ela gritou para que toda a nação pudesse ouvir e se alegrar com a sua chegada.
Logo ao nascer, ela foi raptada da sua mãe e aprisionada.
Sua mãe desesperada, chorou sem saber o que seria da sua princesa e como fazer para tirá-la daquela prisão.

No outro dia, a mãe descobriu onde estava a princesa e correu para salvá-la, conseguiu entrar no calabouço e ficou assustada.

Tinham muitos príncipes e princesas presos com mãos e pés amarrados, ligados a aparelhos que pareciam de tortura. Tinham muitos guardas que garantiam que todos permanecessem ali. Eles vestiam branco e eram responsáveis pela alimentação.

A mãe viu a princesa Isabella de longe e correu para pega-la mas nao pôde. Tinha um monstro chamado sonda que a impedia de toca-la. Ela ficou de longe olhando e orando por sua filha.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Chupetas!!

Na minha primeira visita ao pediatra recebi inúmeras orientações:

1- Beber bastante agua
2- Dar o leite materno exclusivamente
3- Mamadas de 3 em 3 horas
4- Dar o peito por 20 min um e 10min o outro, aproximadamente e em seguida dar a chupeta e coloca-la no berço. Justificando que ela não deveria ficar chupetando no peito.

Ouvi atentamente e concordei.. achando muito estranha essa regra 4.
Como uma chupeta é mais benefica que o seio da mãe.. se é pra ela chupetar que seja no meu peito... um momento nosso... de vínculo e laços!!

Isabella não quer saber de chupetas.. ela chupeta até dormir no meu peito e eu amo... Achei que era meio doida por pensar assim mas achei um texto hoje e me identifiquei horrores...


Reconhecer... Justo!!!

Não sou de voltar atrás das coisas que penso e digo... Mas consigo reconhecer qualquer mudança que aconteça..
Hoje vim me redimir, de um texto que escrevi sobre meu marido!!
Nunca vou esquecer a tristeza e indignação nos seus olhos por pensar que Isabella leria esse meu desabafo, por ela um dia achar que ele não se importava... me comoveu!!

Ele ainda tem dificuldade de acordar quando eu chamo de madrugada, mas quando escuta, acorda todo assustado e de prontidão...

O que eu falei anteriormente não foi uma critica a ele e sim um desabafo do que eu senti. Ele troca fralda, da banho, beija, cheira e gosta de estar junto... São raros os pais que participam tanto nessa fase...

Então Bebella vim aqui te dizer que você tem o melhor pai do mundo, que tenho certeza que ele cuidará sempre de você...E independente do que eu pense e diga nunca duvide do amor dele por você!!!

Esse body do Bob Marley foi ele quem comprou... hahahahaha

Textinho...


Recebi esse texto de uma pessoa super bacana, que tem lido minhas lamúrias e amei... É tudo que a gente sente e tem que fazer... Como já falei anteriormente... eu não poupo colo por medo de mimar ou deixá-la mal acostumada... Na verdade, eu preciso dela no meu colo... eu necessito do cheirinho dela... do contato próximo... E tudo que vem dela é lindo e emocionante...

     Cuide do seu filho com as suas próprias mãos.
Ofereça o seu colo, o seu carinho, o seu amor, o seu afeto.
É de você que o seu filho precisa. Só de você.
Cuide bem do seu amor. Cuide, proteja, preserve.
Cuide do seu filho. Fique acordada com ele de madrugada, chore junto, deite no chão, faça careta, tome banho, fale com ele.
Abrace, beije, aperte, cheire, carregue.
Cuide do seu filho. Exagere, desconfie, olhe, vigie, não deixe qualquer um chegar perto.
Não dê importância para o que os outros dizem, para as teorias, para os manuais, para as referências, para os palpites. Tenha um médico de confiança, informe-se e siga o seu coração. É, sem dúvida nenhuma, a melhor diretriz.
Cuide do seu filho.
O cansaço passa. O amor só aumenta. 

domingo, 10 de novembro de 2013

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Desabafo!!



Tema da revista pais e filhos.... Cade o pai?  Serve hoje pra eu desabafar... Ontem Isabella ficou com cólica das 3:00 da madrugada até as 8:30, ela se contorcia e berrava... Um choro de dor.. Desesperado...

Eu tentei acalma-la de todas as formas: peito, virei de bruços, andei pela casa, balancei na cadeira, massagem e etc.. Ela até se aquietava uns segundos, como se estivesse caindo de sono mas logo vinha a dor e ela gritava de novo!

Mas isso, em nenhum momentos me estressou ou tirou minha paciência. O que me deixou mal, com odio( a palavra é essa) foi olhar pro lado e ver o Samir roncar... Ele nem mexia, num abriu o logo nem pra saber o que estava acontecendo.

Jesuíno começou a latir e puxar, ele levou-o pra varanda, voltou e dormiu de novo.

Como consegue??? Com sua filha berrando de cólica??? Fiquei muito decepcionada, entalada, com raiva...
 Ter filho não é brincar de beach park... É cuidar e ajudar nesses momentos.. Acho que ele num entendeu essa parte!!
Vive num sono pra ajudar mas pra assistir todos os filmes do mundo ou ficar na varanda fumando arguile tem uma disposição invejável!!

Hoje teve pediatra e depois vacina. Isabella vomitou e eu tive que segura-la pra aplicar a injeção... Eu chorei que solucei... Passei vergonha na frente do pessoal do posto..

Chorei de dó dela, de ter sido fraca e não ter segurado ela. Chorei de tristeza e cansaço da longa noite que tive Eu e Isabella...

E decidi que não vou fugir de momento nenhum.. Ela SEMPRE vai ter a mim... Em qualquer momento... Em todos os momentos...

Agora estamos aqui... Estou com ela deitadinha no meu peito com 38,2 graus de febre( reação da vacina) e choramingando...coisa mais linda...
Eu não comi nada hoje por que estou sozinha e ela ainda não parou de chorar...mas vai passar... 

Filha... Desculpa a fraqueza da sua mãe... Nunca mais vou te deixar sozinha ou com ninguém!!! Seremos sempre eu e você.. TE AMO!!!

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Dia de Ensaio Fotográfico!!

Hoje foi dia de modelo da minha princesa... Eu estava bem preocupada pois como ela não é recem-nascida poderia dar trabalho, ficar acordada e consequentemente, não conseguirmos tirar as fotos!!
Foi dormindo o caminho todo, o estúdio fica em Alphaville, acordou na hora que chegamos no endereço, para o meu desespero.
Mas ela se comportou como uma princesa... As meninas ficaram babando nela e na tranquilidade!! Ela se assustou algumas vezes mas ficava quietinha quando colocavam o barulhinho do útero..

Como disse o papai: Ela arrasou!!!
Depois posto algumas fotos!!!

Esse é uma dos bastidores!!


terça-feira, 5 de novembro de 2013

Mamãe passarinho!!

Vi essa foto e me identifiquei muito. Me sinto exatamente assim!!
Todo dia alimento e me preocupo em como ela está crescendo e se desenvolvendo!!
É muito emocionante você ver sua filha engordar e crescer com o seu leite, exclusivamente. Ela mama muito bem a maioria das vezes mas pelo menos uma mamada por dia é uma zona. Ela se mexe muito, se estica, espreme e chora o tempo todo!! É até engraçado...

Mas a minha passarinha está a todo vapor e eu me sinto a mamãe- passarinho mais orgulhosa do mundo!!!


segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Risadinha pro papai!!

Dar ou não dar colo

É estranha essa pergunta, pelo menos pra mim... Você sonha, planeja e deseja com a alma ter um bebe, engravidar e passa noves meses ansiosa por ver o rostinho e cheirar sua riqueza, aí ela nasce e você tem que evitar dar muito colo.. É sério???

Eu sou completamente adepta ao colo, ao bebê dormir na cama dos pais e a fazer o que der vontade e o que os bons sentimentos desejem..

Eu passei 12 dias longe da minha filha e não quero ficar mais um segundo... Por isso dou colo até cansar... Não por ela mas por mim!! Eu preciso estar com ela no colo...

Se alguém pega ela e fica muito tempo, eu fico com saudades e agoniada pra pegar de volta!! 
Não acredito que ela será mais mimada por conta disso... Ela é um bbzinho ainda  e precisa desse contato comigo!! E eu muito mais!!

Tenho abstinência do cheirinho!!

Te amo minha princesa..

domingo, 3 de novembro de 2013

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Amamentando na madrugada!'

Eu sempre fui muito enjoada pra dormir... Tinha que ser com TV desligada, todas as luzes apagadas, ventilador ligado sem girar e sem nenhum barulho ( roncos etc..). Qualquer coisa que fugisse disso me deixava acordada e irritadíssima.

Quando Isabella fiquei sem saber administrar isso e confesso que ficava irritada quando acordava pra mamar e ela dava trabalho pra voltar a dormir., me sentia culpada por ficar irritada e isso era uma bola de neve de sentimentos ruins, que com toda certeza afetavam a tranquilidade dela.
Olhando o facebook me deparo com uma mensagem, procurei muito pra posta-la mas não encontrei, sobre amamentação. É uma carta do bebe pra mãe, explicando que de onde ele veio não havia regras e horários e que ele não entende que ela precisa dormir naquele momento. Que ele quer ficar um pouco mais com ela mas percebe o quanto ela fica irritada... A carta foi escrita pra mim!!!!

Quando eu li, fiquei muito emocionada e decidida... Isabella terá o tempo que precisar pra voltar a dormir e vou estar com ela de alma e coração.

São 4:26 e olha a carinha da pessoa arrotando: