quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Fotos - vários momentos


Assistindo TV


Dormindo com o papai





Mamãe amassando meu rosto


Mamando


Dormindo depois da mamada 






Ida ao oftalmo

Ontem fomos ao oftalmo fazer a avaliação da retina de Isabella.

A formação dos vasos do olho só acontece depois da 37 semana de gestação. Os bebes que nascem antes podem e normalmente tem má formação nesse vaso que se não tratado podem evoluir pra cegueira.

Por isso ela precisa de avaliação e acompanhamento pelo menos nos primeiros seis meses de vida!!

A medica ao avaliar já foi logo dizendo que Bebella era uma prematura de araque pois evoluiu super bem e super rápido. Não encontrou nada que pudesse referir a um problema.

Vamos voltar lá daqui há dois meses depois seis meses e se não houver nada receberá alta. Até agora ela está super saudável...

Segue fotos da minha gata!!

Foto com meu sobrinho Pedro Henrique:



segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Papai dando banho!!!

O Samir é um pai bastante presente, usando a maioria como referência... Apesar de as vezes eu ter que pedir, ele troca fralda, dá banho, acalenta quando está com cólica, isso tudo numa tranquilidade bonita de se ver!!

Uma madrugada dessas Isabella estava chorando com cólica e eu já entrando em desespero perdi um pouco a paciência... Ele estava dormindo na sala e ouviu pela babá eletrônica... Entrou no quarto parecendo um anjo com uma energia tranqüila... Olhou pra mim disse: num perca a paciência com a bichinha não, pegou ela no colo e ela se calou na hora!!!

Eu fiquei feliz e brava.. Por que eu que tinha que acalentá-la.

Sege foto do banho: 


Leituras de uma mãe em licença-maternidade



Antes , durante e depois da gravidez sempre que ouvi que deveria aproveitar para dormir pois quando o bebe nascesse isso seria impossível... Ouvi que tinha que aproveitar e dormir nos horários em que ela estivesse dormindo...


Bom, que você não dorme uma noite inteira é muito verdade... mas eu particularmente não consigo dormir a tarde então aproveito para ler...Sempre gostei muito de ler, ficar por dentro de todos os assuntos, de saber a fundo qualquer coisa que me interessasse... Hoje o meu assunto é um só: Filhos!!

Tem um site muito bacana que fala sobre todos os assuntos pertinentes a família é o: familia.com.br

Essa semana o tempo foi: 12 maneiras de ser o pio tipo de mãe possível.. é uma forma engraçada de mostrar que a educação e a rigidez na forma de lidar com seu filho pode ser visto, principalmente por eles, de uma forma má...

Eu adorei e prefiro mil vezes ser o pior tipo de mãe do mundo do que ver meu filhos destratar pessoas ou prejudicar alguém..

Segue o texto!!

Aqui estão 12 maneiras de ser o pior tipo de mãe possível.

Uma vez, eu saí da loja, sem dar a bolacha que meu filho fez birra para conseguir. Uma mulher me parou no estacionamento e me disse que eu era a melhor mãe naquele local. Já minha filha não tinha tanta certeza disso. Quando seus filhos lhe disserem que você é má, tome isso como um elogio. A nova geração tem sido chamada de a mais preguiçosa, mais rude, e a com mais títulos da história. As histórias sobre crianças que são difíceis de lidar assustam até a melhor das mães. Novidade: não são apenas as crianças, são os pais. É fácil querer jogar a toalha e desistir de brigar com seus filhos. Afinal, todas nós não queremos ser a mãe legal? Não desista. Eles podem pensar que você é malvada agora, mas eles vão agradecer-lhe mais tarde.

Aqui estão 12 maneiras de ser a pior mãe do mundo:

1. Faça seus filhos irem para a cama a uma hora razoável. Será que existe alguém que não tenha ouvido o quão importante uma boa noite de sono é para o sucesso de uma criança? Faça seu papel de mãe e coloque seu filho na cama. Ninguém nunca disse que a criança tinha que querer ir para a cama. Eles podem brigar no início, mas com persistência, eles aprenderão que você está falando sério. E depois é só aproveitar para ter um tempo só seu ou para o casal.

2. Não dê a seus filhos sobremesa todos os dias. Doces devem ser guardados para ocasiões especiais. Isso é o que os deixa mais gostosos. Se você ceder às exigências de seu filho de ter doces o tempo todo, ele não vai apreciar o gesto quando alguém lhe oferecer um doce como recompensa ou presente. Além disso, imagine quanto isso pode custar caro quando o levar ao dentista e ao médico.

3. Faça-os pagar por suas próprias coisas. Se você quer algo, você tem que pagar por aquilo. É assim que funciona a vida adulta. Para conseguir tirar seus filhos do porão no futuro você precisa ensiná-los agora que eletrônicos, filmes, videogames, esportes e acampamentos que eles gostam têm um preço. Se eles tiverem que pagar tudo ou pelo menos parte do preço eles irão apreciar mais. Você também pode evitar pagar por algo que seu filho queira somente até conseguir aquilo. Se ele não está disposto a ajudar a pagar pelo menos metade, ele provavelmente não queira aquilo tanto assim.

4. Não mexa os pauzinhos. Alguns jovens têm dificuldade quando começam a trabalhar e percebem que as regras também se aplicam a eles. Eles precisam chegar no horário e fazer o que o chefe mandar. E (ai, ai!) parte do trabalho eles nem gostam de fazer. Se você não gosta do professor do seu filho, do seu parceiro de ciências, sua posição no campo de futebol ou no ponto de ônibus evite a tentação de mexer os pauzinhos para que seu filho consiga as coisas do jeito que ele preferir. Você está roubando a chance do seu filho de tirar o melhor e aprender com a situação. Lidar com uma situação menos que ideal é algo que ele terá que fazer o tempo todo na vida adulta. Se a criança nunca aprender a lidar com isso, você a está levando ao fracasso.

5. Faça-os fazer coisas difíceis. Não interfira automaticamente e tome conta quando as coisas se tornarem difíceis. Nada dá a seus filhos um melhor impulso de confiança do que não fugir do problema e realizar algo difícil por eles mesmos.

6. Dê-lhes um relógio e um despertador. Seu filho estará melhor se aprender as responsabilidades de controlar seu próprio tempo. Você não estará sempre lá para pedir pra ele desligar a TV e ir para seus compromissos.

7. Não compre sempre o melhor e o mais recente. Ensine seus filhos a terem gratidão e satisfação pelo que eles têm. Estar sempre preocupado com o próximo grande lançamento e quem já o tem vai levá-los a uma vida de dívidas e infelicidade.

8. Deixe-os experienciar a perda. Se seu filho quebrar um brinquedo, não compre um novo para substituí-lo. Ele vai aprender uma valiosa lição sobre cuidar de suas coisas. Se seu filho esquecer de entregar uma tarefa na escola, deixe-o ficar com uma nota mais baixa ou faça-o ir conversar por si mesmo com a professora sobre conseguir crédito extra. Você estará ensinando responsabilidade - quem não quer filhos responsáveis? Eles podem ajudá-la a se lembrar de todas as coisas que você se esquece de fazer.

9. Controle a mídia. Se todos os outros pais deixassem seus filhos pularem de uma ponte você também deixaria? Não deixe seu filho assistir a um filme ou jogar um videogame que seja inapropriado para crianças só porque as outras crianças o fizeram. Se você defender e lutar por manter a educação decente de seus filhos outros podem seguir suas ações. Crie uma pressão positiva.

10. Faça-o se desculpar. Se seu filho fizer algo errado, faça-o confessar e enfrentar as consequências. Não varra a grosseria, bullying, ou desonestidade pra debaixo do tapete. Se você errar, dê o exemplo e encare as consequências de seu erro.

11. Importe-se com suas maneiras. Até mesmo crianças pequenas podem aprender as noções básicas de como tratar outro ser humano com respeito e dignidade. Ao fazer da boa educação um hábito você estará fazendo a seus filhos um grande favor. Boas maneiras é o caminho certo para conseguir o que você quer. "Você pega mais moscas com mel do que com vinagre."

12. Faça-os trabalhar - de graça. Seja ajudando a avó no jardim ou voluntariando-se para ser tutor de crianças mais novas, faça o serviço parte da vida de seus filhos. Isso os ensina a olhar além de si mesmos e ver que outras pessoas também têm necessidades e problemas - às vezes maior do que sua própria.

Com todo o tempo que você passar sendo má, não se esqueça de elogiar e recompensar seu filho por comportamento excepcional. E sempre se certifique que eles saibam que você os ama. Com um pouco de sorte, seus filhos podem virar o jogo e fazer sua geração conhecida por sua esperança e promessa.


Cha de Baby - Renatta e João

Ontem foi o chá de bebe do minha prima Renatta.. Foi tudo tão lindo e minha princesa estava deslumbrante...

É incrível como ela é sossegada... Não dá trabalho nenhum quando saímos... Dorme, mama e dá risadinhas...

Minha irmã brincou com ela, ela riu que contraiu a barriguinha... Segue foto da princesa...

O Chá era só para mulheres... O Samir ficou em casa numa ansiedade grande... Mandou mensagem, ligou até a horas de ir nos buscar... Quando chegamos, fizemos um book de fotos... Hahahahahaha...


sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Mudança de Visual!!

Decidi mudar um pouco o visual... Cortar o cabelo.. Acho que foi uma forma de sair de casa... E eu adorei o corte!!

Bebella foi comigo e se comportou muito bem... Dormiu o tempo todo!!!


A noite Mano e Socorro nos fizeram uma visita... 😃😃😃


quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Chupeta!!

Como falei no post anterior, a minha Bella gosta de usar meu seio como chupeta... E por esse motivo não pegava nenhuma chupeta!!!

Havia comprado várias, com nome, swarovisk e etc... mas ela não quis papo!

Eu estava bem preocupada pois daqui a pouco terei que trabalhar e ela não terá meu peito pra chupetar... Rsrsrs

Eis que descubro o milagre da tecnologia.. Esses americanos são demais né???

A Soothie da Avent - ela imita o bico de um seio e é calmante...é usada nas maternidades americanas...

O Samir comprou ontem e testamos...
Ela pegou.... Iuuuuuruuuu.... E ficou calminha!!!

Santa chupeta!! Pra quem passa por isso... Fica a dica!!!


Particularidades da minha pequena!!

É a minha primeira "cria", nunca tive muito contato com recem-nascidos, não sei como funcionam na regra geral mas posso garantir que a minha riqueza tem
suas particularidades.

Ela é cheia de vontade... Chora brava quando não corro pra pegar... As vezes falta até fôlego!!

Mama com vontade... Quando o peito sai da boca fica com a boquinha mexendo até colocar de novo!!

Quando está com muita fominha,mama gemendo ( é a coisa mais linda)... Depois que esta satisfeita quer ficar chupetando o peito e quando sai leite fica irritada... Chora de um jeitinho que dá vontade de morder!!!

A gente põe ela no berço e ela já vira 360 graus... Se estica toda e tem uma força nos pés que consegue quase engatinhar... É muito engraçado!!

Ela é prematura, nasceu de 34 semanas, quase 35. Os médicos falam que pra prematuro existe duas idades: a cronológica e a corrigida.

Ela tem um mês e 16 dias na idade cronológica e 9 dias na idade corrigida.
9 dias!!! Acreditam??? Acabou de nascer...  Eles falam também que o prematuro até os dois anos de idade terá esse "atraso" e sua evolução será considerada sempre referente a sua idade corrigida. 
Mas Isabella não aceita esses rótulos e esses nomes e essas datas... Ela só é menorzinha mas todos os passos evolutivos de um bebe de 1 mês ela faz e acho que até mais!!!

Ela fixa o olhar em mim e ri... Ela assiste TV gente... A coisa mais linda!!

Então... Como a princesa guerreira que é  não poderia ser menos nunca!!!

Minha gata... Princesa... Riqueza!!!
Te Amo Demais....

PS: Foto tirada agora...


quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Brotoejas

Isabella estava há uns dias com umas brotoejas no rostinho... A pediatra falou que era calor... Mantive ela sem roupa mas hoje piorou muito...

Fiquei muito preocupada... Passei curtisanol antes dela dormir.. Vamos ver amanha como vai ficar... O ideal é passar 3x ao dia!!!

Vejam as fotos do antes... Depois mostro o resultado...




terça-feira, 22 de outubro de 2013

Passeando...

Hoje fomos passear... Visitamos a vovó Valdira, fomos comprar uma roupinha pra Bebella no shopping e depois fomos visitar a Vovó Edenia...

Muito calor...

Risadinha!!!

Não há nada mais emocionante... Gratificante do que esse sorrisinho banguelo. Linda Demais!!!

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Dia da Princesa!!!

Hoje o dia foi sossegado!!! A princesa dormiu bastante... Mas no final da tarde parece que mamou demais e acabou vomitando tudo!!! Fiquei morrendo de dó !!!

Agora já está tudo bem... Marcamos pediatra para amanhã...

Foto da minha gata acordando...

domingo, 20 de outubro de 2013

Alimentação - Desmame

Quando criança eu tinha problemas sérios na hora da alimentação.. Não comia nada, não experimentava novos alimentos... Era um caos!!! Minha mãe sofreu muito!!!

Quero que Isabella seja diferente... E encontrei um material muito importante que fala sobre uma técnica americana de desmame, onde a criança é totalmente independente na alimentação...

Segue abaixo: vou fazer desse jeitinho..pois acredito que é uma ótima forma de promover uma boa alimentação desde pequeneninho!!!


O material foi retirado do site bebe.abril.com.br

Passeio na casa da tia Samya

Hoje fomos almoçar na casa da minha cunhada - Samya... Estava toda a família do Samir.. Todos babaram na princesinha!!!

Isabella sentiu um pouquinho de cólica e chorou... Tenha tanta dó da minha gatinha..

Mais tarde a Samantha e o Fábio vieram trazer presentinhos... 😄😄😄😄

Dormiu bastante...

Minha Bebella linda... Mamãe está cada dia mais apaixonada por você!!!

sábado, 19 de outubro de 2013

Evolução em fotos













Comportamento na UTI


Eu passei por isso e vi muitas mães passarem… É interessante ver de for a como os pais não sabem o que fazer quando vão visitor o bebe pela primeira vez…

A primeira impressão é que é uma questão de tempo … O primeiro dia é cheio de esperança e medo, na primeira conversa com a equipe médica a gente já percebe que o tempo deles é outro!
Os passos rumo a evolução são muito pequenos… Eles dão um passinho de cada vez pois precisam avaliar cuidadosamente cada processo… Se o bebe não se der bem, eles precisam saber exatamente o que causou!!

Mesmo que seu bebe esteja aparentemente bem, eles não falam sobre alta.. A avaliação é feita duas vezes por dia e é o máximo que eles conseguem precisar!!

As mães parecem entender melhor a situação… Quando você chega na UTI , o seu bebe está numa incubadora… Muitas vezes com sonda, soro, oxigênio… E você fica naquela apreensãoe naquela dúvida… Posso pegar? Tocar?? O que eu faço??
A primeira ordem da equipe é: Não alisar apenas tocar pois eles não gostam… Eles?? Como assim???
Parece que o bebe não é seu… A gente toca com medo de alguém brigar por estarmos fazendo errado e elas brigam mesmo… é uma sensação bem esquisita!!

As enfermeiras pegam, tocam, alisam e vc muitas vezes só pode olhar…Ao passar os dias você vai entendendo por que todos esses procedimentos, por que tantos cuidados…

Eu desenvolvi meu bebe 35 semanas na barriga, os outros dias contei com a mão de Deus e daquelas enfermeiras.


Hoje é dia 19/10 – nesses ultimos dias… amamentei,beijei, mimei, dormi com ela no peito, passei noites em claro…
Acalentei, sofri com as cólicas dela… Vibrei com o aumento de peso… Foram dias super intensos, cada dia uma vitória!!

Hoje ela está com 52 cm e 3540 kg com um mês e 12 dias…. E a gente só ama mais!!! Ela é uma figura… pequenininha mas cheia de vontade!!

Hoje por exemplo não quis ficar no berço, eu amamentava, ela dormia, quando colocava no berço chorava…. Teve que dormir no meu peito… Eu amo… mas sei que sera um problema no futuro!!!
A partir de hoje, escreverei todos os dias… todas as gracinhas… todos os passinhos dela…

Não pra mim, nem pra que vejam.. mas pra que um dia ela possa ler e se emocionar com a sua história e principalmente saber que desde sempre foi muito amada!!!


Dias na UTI - Continuação

Dia 13/09 - Isabella hoje continua bem. Aumentaram o via oral pra 10ml mas ela não foi muito bem então voltaram para 5 ml. Contudo, aumentaram o valor total para 35ml.

Tiraram o soro e vão colocar a sonda no nariz para facilitar a entrada da mamadeira na boca.
Amanhã saíra o resultado da icterícia e dependendo dele ela sairá da fototerapia.
Eu estou bem, ansiosa demais... Queria acalmar um pouco meu coração... Peço a Deus e Nossa Senhora Aparecida que ajudem minha princesa a evoluir!!

Dia 14/09 - Isabella aceitou muito bem a mamadeira e a medica liberou o peito para a mamada de 12:00.
Ansiedade a mil... e ela foi super bem... mamou bonitinho!!! A boquinha toda faceira...

Dei peito 12:00, 15:00, 18:00 e 21:00. Na mamada das 15:00 ela não foi muito bem mas nas outras tirou 10. Hoje não utilizaram a sonda dela... Tá uma mocinha!!

Chegamos em casa acabados mas numa felicidade absoluta!!

Luz dos meus dias... Minha princesa...Que delicia que é ver você se desenvolvendo... Não há prazer maior!!

Eu te amo e vamos continuar andando juntas rumo nossa ida pra casa.

Dia 15/09 - Mais um dia!! Um dia que com certeza será cansativo mas absurdamente compensador!!
Chegamos no hospital 9:40 e fomos ver você Escutamos  da médica o de sempre, que você está muito bem!!

Amamentei 12:00, 15:00(mamou pouco… não tenho habilidade nenhuma com minha teta direita…hahahaha),18:00 e as 21:00.
Sai muito feliz por que quando sai me despedi da enfermeira(ja que iriam trocar o plantão) ela me falou assim:
Só vou estar aqui depois de amanha e talvez a gente não se veja pois do jeito que está indo você vai estar na semi.

A semi é o pé na porta de saída… Meu Deus!! Será que nossa hora está chegando?? Acredito que sim e como acredito!!!
Mais uma vez tenho que te dizer e te direi todos os dias da minha vida até a minha morte…
Eu te Amo!!!
COME WHAT MAY… I WILL LOVE YOU UNTIL MY DYING DAY!!!

Recado do Papai: Amor verdadeiro, papai te ama muito e vai cuidar de você pro resto de sua vida!!

Dia 16/09 – Hoje seu pai estava doente e nem pôde te pegar no colo. Fiquei com você o tempo todo, às 10:00 a medica falou que iria tirar a sonda na mamada das 15:00 e que viria tudo via oral. Fiquei feliz demais!!!

Quano voltei as 12:00 pra amamentar, eis que tenho uma noticia, você tinha puxado a sonda e arrancado. É uma safada mesmo viu?

Quando vi você fiquei emocionada por que ainda não tinha visto sua boquinha linda!!!

Mamou super bem, como se soubesse que tinha que mamar por que não tinha mais sonda… Fiquei um tempão com você no colo.

Na mamada das 15:00 entrei e vi a Dra. Tiemi.. Ela é um anjo, parece que sabe o que a gente sente, deve saber mesmo pois já viu tantas mães com a mesma angustia.

Fiquei feliz por saber que ela iria converser comigo, ela conhece o seu historico e só ela tem conhecimento para tomar decisões sobre sua evolução.

Fechei o olho com você no colo e pensei assim: Meu Senhor use a boca da Dra para nos dar a tão esperada notícia…

Ela chegou pertinho de mim, com o prontuário de Bebella nas mãos e disse: amanhã você pode trazer as roupinhas dela?? Falou de uma forma tão simples e tão despretensiosa sem saber que aquela fala fez exploder litros de adrenalina dentro de mim!!

Que beleza.. falei com minha princesa, contei a novidade e sai de lá correndo para contar pro Samir!!
Parabéns minha princesa guerreira…

Dia 17/09 – Primeiro dia na Semi…

Meu Deus que delicia… Meu pacotinha estava  a coisa mais linda com a roupinha missoni… As enfermeiras ficaram loucas com as roupinhas dela…

Amamentei ela e fiquei um tempão no colo… É uma delicia você finalmente poder agir como mãe, pegar sem medo de alguém recriminar…

Tirei fotos pra mandar pro povo!!! Amo vc princesaaaa…

Dia 18/09 – Segundo dia na Semi..
Pacotinho azul com branco!! A roupinha estava enorme mas não há nada que tire o brilho do momento.
O Samir entrou e pela primeira vez pode ser pai…. Virou  pra um lado.. pro outro..deu beijo, cantou, brincou… Ela incrivelmente deu bastante risada… Foi lindo de se ver….

A medica que foi pela manhã nos informou que a alta está programada para amanhã. É muito engraçado por que eles dão previsão mas deixando muito claro que pode não acontecer. E pode mesmo.

Uma menina do lactário me contou que uma menina recebeu previsão de alta, chegou toda feliz com a saída e a bebezinha tinha perdido 50 gramas… 50 gramas??? Meu deus… o que isso significa?? É tudo muito complicado quando se trata de prematura, eles não ariscam. E tá certo!!

Na mamada das 15:00 tive que ficar com Bebella até as 17:00 por que ela estava chorosa e manhosa. Eu colocava no bercinho e ela só gemia… só sai quando ela ficou quietinha!!
Nesse mesmo horário o anjo Tiemi veio e me falou que o exame de bilirrubina dela estava normal… UFFA!!! Ficar em fototerapia nunca mais!!

Felicidade alta mais que confirmada… tiramos fotos!!


Dia 19/09 – Hoje foi o dia mais feliz da vida da mamãe…
Acordei cedissimo..pra fazer cachos no cabelo e pegar Bebella bem lindona!! Vesti a melhor roupa (que cabia claro..hahahaha) e sai radiante…

Dei a mamada das 9:00, o Samir foi abrir a loja e chegou as 11:00 pra nos pegar.
Assisti o seu banho pra aprender e ganhei um monte de presentinhos!!

A pediatra veio nos visitor e foi categorical: Evitar o máximo visitas… Evitar sair de casa pelo menos até o dia 14/10. Vai ser um pouco dificil… Já que todos estão ansiosos por conhecer você!!

Cada palavra dela enchia meu coração de esperança!!
Fiquei pouco tempo na UTI não deu pra fazer grandes amigos mas fiquei um pouco sentida de não poder ver o final de cada história… De não ter a oportunidade de presenciar a carinha de felicidade dos pais no momenta da alta…

A nossa alegria era muito grande… E que lindo que foi!! Ficamos tão emocionados que esquecemos de tirar fotos…

Nunca esquecerei o que senti… Foi muito bom!
Passamos o dia nós três em casa… Ela dormindo tranquila no meu colo…

A primeira troca de fralda foi muito engraçada por que ela fez coco em tudo… hahahaha…. Usamos três fraldas e quase um pacote inteiro de lenço umedecido… Vai ficar pra história… Eu e o Samir rimos muito mas no fim deu tudo certo…

Te amo pitiquinha da mamãe…

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Dias na UTI


Foram os dias mais difíceis da minha vida e de maiores aprendizados.. Nos dias que fiquei lá escrevi no meu celular e vou postar aqui.

Dia 08/09 - Minha Bebella fez um dia de vida e estou muito feliz por ela..
Pena que ela está naquela incubadora... mas sei que vai ser rápido e o melhor irá acontecer..

Os pulmões estão bem e estão aguardando os exames referente às infecções... Vamos aguardar!!!

Dia 09/09 - Fui na UTI hoje e ela está super bem!!! Apgar 9/10 
OBS: Esses dias eu ainda estava internada e não tinha muito noção de que ela não iria pra casa comigo.

Dia 10/09 – Minha alta hoje… Chorei.. Chorei… Chorei… Achei que não ia parar de chorar nunca!!!
Chorei de saudade, de ter que deixar o meu coração nesse hospital… De sair dilacerada mesmo sabendo que voltaria horas depois…

Chorei de ter os meus sonhos frustrados, por não vê-la sair com a roupinha que escolhi com todo amor do mundo. Chorei por que sai daqui sem aquele pacotinho…
Não consigo aceitar, Criei muita expectative nesse momento e estou só, minha melhor amiga, minha companheira não está comigo!!
Meu amor….minha vida…. Minha princesa… não sei o que te dizer… o que eu sinto é mais forte que tudo… é algo que corta por dentro… é um amor puro e incondicional!! Te amo…

Dia 11/09 – Minha princesa continua progredindo… Teve uma apnéia que nos preocupou muito mas parece que foi um caso isolado. No restante ela tá firme e forte!!!
Me apoio nela, ela é mil vezes mais forte e confidante que eu!!

Dia 12/09 – Bebella tá muito bem… Aumentaram a dose de leite para 25ml. Ela tomou 5ml com mamadeira e se deu super bem. Vão aumentar pra 10 ml.
Colocaram ela na foto por conta da icterícia mas vão ficar avaliando.

Segundo a médica ela aceitando bem os 10 ml já podemos pensar em peito.

Estou indo no lactário estimular a mama referente ao leite. É impressionante a quantidade de mulher que tem e o mundo não visto que existe ali.
Ninguém que entra em maternidade, seja pra parir ou pra assistir, imagina o que existe nesses corredores,nessas UTIs.

São inumeras mulheres, inumeros casais passando por dificuldades com seus bebes. Orando e lutando dia após dia. Passando minimo de 10 horas dentro do hospital, dormindo nas cadeiras, observando os casais que entram e saem pra seguir suas vidas com seus bebes saudáveis.

E com certeza se perguntando: Por que eu?? Por que meu Deus?? O que eu tenho de especial?? O que eu preciso aprender??
Mas esse questionamento é passageiro por que logo mais um ser enche a gente de esperança.
Ouvimos hoje um pai dizer: “ ele  esta com 1690 faltam 10 gramas pra ir pra casa” . Ele não conseguia se conter. Parecia que queria sair abraçando o mundo todo e gritando sua felicidade… Coisa linda de se ver!! Acho que o que ele está sentindo nenhum pai que teve seu filho na hora marcada, “da forma correta” sentiu!!

Mais um dia de esperança… Bebella mamae te ama!!