sexta-feira, 30 de outubro de 2009



Ai meu Deus... tá todo mundo me chamando de neurótica aqui em casa...
Primeiro por que eu não paro de olhar o meu blog e segundo que eu não paro de ver coisas sobre casamento!!!

Agora, encontrei duas coisas que adoro fazer, escrever e casamento...então passo dia lendo e escrevendo sobre issooo...vou ficar loucaaaaaaaaa!!!

Meu casamento é apenas em 2011...e meu quase noivo é daqueles tipo..."deixa a vida me levar..." então, vocês já podem imaginar o trabalho que eu terei!!!

Eu sei que esse blog, está sendo uma terapia pra mim, eu escrevo, leio, e gosto de tudo que está relacionado ao tema...

Quero que daqui uns dez anos...eu possa ler e me divertir com tudo que eu escrevi!!!

:P

Convite de Noivado

Como eu falei.... a minha cunhada está fazendo nosso convite!!! Vai ser bem simples...mas conversando com ela, optamos por escrever o texto que irá no convite..pra ficar mais informal e mais personalizado!!

Mandei um e-mail pro Samir(meu noivo), pedindo pra ele escrever um textinhooo... ele escreveu e eu achei tão bonitinho!!
Vou postar pra vocês...lógico que não será esse...mas será mais ou menos assim...

Galeraa...

No Dia 28 de novembro de 2009 irá acontecer um evento imperdível, até pq só vai acontecer uma vez na vida!!! Nós iremos noivar e vocês que conhecem nossa história são importantíssimos nesse momento, portanto quem faltar tem que trazer um atestado muito bom, pois não aceito falta por quaisquer tipos de doenças que não seja infecto-contagiosas, salários atrasados e etc.


Viram que lindinhooo.....achei linda a parte que ele fala que só vai acontecer uma vez na vida!!!! Eu espero muito que sim...e que nós sejamos felizes para sempre!!!

Mozaum...

Te Amo Demais...

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Como montar uma festa de noivado????

Como vocês viram no título do meu post tem algumas interrogações....isso mesmo...eu não sei...rs!!!
Daqui a exatamente um mês será a minha festa de noivado e eu ainda não pensei em nada...quer dizer em quase nada!!!
No início seria um jantar num restaurante, só a família e só haveria a troca das alianças..bem simples!! Depois de pensar bem decidimos fazer para alguns amigos...mas o que? Pensamos mais um pouco e decidimos chamar todo mundo para o sítio do meu quase noivo...legal!!!

Surgiram as dúvidas...o que servir? terá doces? bolo? lembrancinhas? imaginem.. a cabeça de uma pessoa que nunca organizou um aniversário sequer...não conseguia nem pensar e ainda não consigo...

O que eu tenho em mente hoje é assim:

Vamos fazer um churrasco, o sitio tem um deck com psicina e churrasqueira e ficará bem organizado.

Churrasco: Saladas(tomate seco, folhas, palmito, queijo de bufala), salada de maionese e farofa(como bons cearenses que somos). Espetos de carnes e frangos, picanha e afins...

Bebidas: Cerveja(Skol), Whisky, vinho, caipirinha e 01 Champagne para o brinde..

Bolo e Doces: Os doces serão feitos por uma conhecida...eu comi uns doces maravilhosos no noivado de um primo do Samir(meu noivo) e peguei o numero...com certeza vou fazer com ela. O Bolo estou decidindo como será!!!
A quantidade de doces e bolo eu ainda não sei...

Lembrancinhas: Claro que sim....eu pensei muito, olhei alguns sites de noivinhas blogueiras e resolvi gravar um cd com nossas músicas. Minha cunhada faz scrapbook e irá fazzer caixinhas decoradas para colocar o cd!!!
Vai ficar lindoooooooooooooo
Serão 21 músicas que realmente são a nossa cara( tem forro, reggae,mpb, samba)!!!

Achei legal por que no casamento quando eles escutarem as músicas irão entender que elas fazem parte da nossa história...

Ahhh... convites: Minha cunhada também irá fazer os convites..vamos fazer uns convitinhos pequeninos..depois posto as fotos para vcs verem ok?

Pois é isso...bem simples...pois não quero fazer um mini casamento..quero apenas comemorar um dia feliz!!!!!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Olha Eu....



Eu não sei como será meu vestido de noiva...afinal falta um tempo ainda para o casório...mas eu sei como não vai ser...não será tomara-que-caia!!!
Fico pensando quando eu realmente tiver que me preocupar com esses detalhes... eu não consigo pensar em uma festinha de noivado(só para amigos), imagina ter que escolher tudo e realizar orçamentos de tudo...tenho certeza que eu vou pirar!!!!

Ainda bem...que eu sei que tenho uma super equipe preparada para me ajudar....mãe, primas, amigas, cunhada!!! A equipe é grande e experiente!! Estou bem assessorada!!
Mas enquanto isso não acontece...posso me dar o luxo de sonhar e imaginar como será essa dia!!!

Vi esse site e resolvi fazer minha imagem de noiva...ficou parecida... mas com certeza não estarei de tomara-que-caia....

Pra montar a noivinha é só entrar no site:
http://weddings.theknot.com/MyInnerBride/

Nunca Deixe o seu Amor pra Trás....



Tenho pensando muito em relacionamentos...no meu relacionamento em particular!!!
O que é fundamentalmente necessário para manter a chama do amor viva entre casais????
Qual o papel da mulher e qual o papel do homem?

“Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito.”

Será que amor e respeito são fatores que norteam as relações? Eu tenho acreditado que sim!!! Os homens devem falar a linguagem do amor e da compreensão com as mulheres (afinal, temos, biologicamente falando, dias difíceis). E a mulher deve falar a linguagem do respeito com os homens...Assim, e acredito que só assim, se cultiva um bom relacionamento!!!

Assisti um filme maravilhoso... À Prova de Fogo... um filme que nos mostra que antes de mudar qualquer coisa e/ou situação, devemos mudar a nós mesmos...só assim, construímos mudanças!!!!

E acredite...quando tudo estiver perdido, quando não houver mais nada pra mudar... você ainda pode mudar uma única coisa.... VOCÊ MESMO(A)!!!!

Só mudando nossas atitudes, pensamentos, sentimentos....conseguiremos realizar mudanças no outro!!!

ISSO É UM EXERCÍCIO!!!! Portanto...vamos nos exercitar...exercitar bondade, companherismo, amor despretencioso!!!

Nossas alianças!!!!

Depois de tanta procura....eis que achamos a aliança mais linda do mundooooooooo!!!! Na foto original ela é de ouro branco mas como a nossa será ouro amarelo...dei uma saturada na foto pra ficar igualzinha nossaaa....
Vou recebê-la no dia 09 de Novembro...e eu espero que fique do jeito que eu imaginoooo....

Foi bem difícil escolher...uma que agradasse os dois e que coubesse no bolso!!! Depois de visitar alguns lojas, fazer orçamentos com alguns ourives... optamos por comprar no "O Joalheiro"( que foi recomendado por minha prima Renatta).

Gostei muito do atendimento...das alianças que me mostraram...e do preço(lóoooogico)!!! Mas como eles não tinham nada parecido com a minha...vamos esperar pra ver se o trabalho deles é bom mesmo.... EU TORÇO QUE SIM!!!!

www.ojoalheiro.com.br

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Nossa história em fotos!!!!

ViVa As DiFeReNçAs!!!!


Apresentando os protaganista dessa história...
Ela: Marcella Machado
Apelido: Branquinha
Ele: Samir Lobo
Apelido: Negão
Vocês conseguem imaginar como é viver e conviver com uma pessoa totalmente diferente de você? Aposto que sim!!!
Antes, eu acreditava que para um relacionamento dar certo, o casal tinha que pensar parecido... tinha que gostar das mesmas coisas, com isso diminuía-se os conflitos!!! Nem a psicologia, nem a ciência conseguia me convencer de que os opostos se atraem!!!
Eu falei bem...ACREDITAVA!!!!
Esse ser humano chamado Samir...é minha sombra... a minha parte escondida..aquela que eu posso ser mais não sou!!!! Ele é completa e totalmente diferente de mim!!!
Eu gosto de dormir com a TV desligada...ele só dorme com TV ligada!!
Eu gosto de ventilador parado...ele gosta girando!!!
Eu gosto de cinema....ele gosta de barzinho!!
Ele é de muitos amigos...eu sou de poucos amigos!!
Ele é odeia planejar...eu só faço planejado!!!
Ele gosta de chocolate branco....eu só como chocolate preto!!
Ele adora alisado....eu odeio alisado!!
Ahhh...e ele RONCAAAAAAAAAAAAAA!!!!
Mas..as diferenças vão além disso...quando alguém pergunta algo com duas opções a gente sempre escolhe diferente!!! É até engraçado!!
Tenho aprendido muito nesses últimos anos...feito exercícios de paciência e companherismo!!!
E ninguém mais vai conseguir me ensinar tanto!!! Pois cada dia eu aprendo uma maneira melhor de ser...e sei que tenho muito a aprender ainda...com ele e com o mundo!!!!
Hoje fazemos planos....sonhamos com nossas vidas juntas...e com os nossos filhos!!! E às vezes eu choro com medo desse sonho não acontecer por algum motivo!!!
Eu sou muito feliz com ele....e ele é muito feliz comigo!!! E tenho absoluta certeza que esse amor foi determinado num plano superior e que nós ainda temos uma missão a realizar juntos!!!
EU AMO DEMAIS ESSE CARA!!!!!!!!

Início de Uma Jornada!!!!!


Bom gente.... Começo hoje uma jornada!!!! Quer dizer a jornada começou há exatamente 4 anos 10 meses e 5 dias... Era uma terça-feira, festa de natal dos funcionários da bicho solto(fábrica do meu tio)...
Me apresentaram uma pessoa chamada Samir...me disseram que era muito gente boa e que era da minha família...nesse dia conheci e dancei com ele!!! Foi legal mas lógico que não deu em nada!!!
Eu tinha acabado de chegar do Ceará pra morar em São Paulo... não conhecia ninguém...mas incrivelmente depois desse dia passamos a nos encontrar quase diariamente( o pai dele tinha agência de viagem em frente a fábrica do meu tio).
Conversávamos bastante, ríamos muito(afinal ele era muito engraçado), acabei dando o meu celular para ele!!!!
Um dia recebo uma mensagem em inglês(para complicar tudo), dizendo que ele gostava mais do que como uma prima!!! Eu adorei neh... apesar de ter mando a mensagem pro Ceará para o meu primo poliglota Túlio traduzir!!
Bom..ficamos nos falando e nos encontrando sempre... até que um no Reveillon fomos convidados para passar a virada no sitio dos pais dele e lógico que fomos... Até então...eu não tinha interesse nenhum nele..ele era um bom amigo!!!
Nesses dias no sitio...dançamos muito, rimos demais, trocamos confidências amorosas(contei toda minha vida pra ele)...foi muito bom!!! Ele sempre muito gentil e sutil!!! A partir daí minha ida pro sítio foi carimbada...todo final de semana Eu, Renatta e Luana estávamos lá...chovesse..fizesse sol ou trovoadas... Até que no dia 07 de fevereiro(viram como sou dificil neh?)... em um momento a sós...sem ninguém por perto...resolvemos ficar!!! Foi muito bom!!!
Lógico qque pedi pra ele não contar a ninguém neh? Imagina, ter que dar satisfação a minha família e a dele...iria complicar tudo... melhor não contar!!! Ele ficou super chateado mas aceitou...
E fomos fazendo assim...ele me ligava... e quando iamos pro sitio ficávamos escondidos... e ninguém sabia...ninguem mesmo...nem minhas primas(amigas)!! Até que em uma dessas idas ao sitio...eu bebi um pouco além da conta...fiquei facinha e ficamos na frente de um primo que tratou de espalhar!!! Não dava mais pra negar....Começamos a ficar!!!
Nos viamos pouco mas todo fim de semana estavamos juntos no sitio...até que no dia 11 de fevereiro de 2005, numa conversa no msn, ele me disse que estava gostando muito de mim e que queria falar comigo à noite(iamos a um aniversário)..e falei que tudo bem mas tremi na base!!
Eu não queria namorar...não naquele momento e não com ele!!! Na hora que ele falou que queria namorar..eu coloquei mil impecilhos...mil chatices e cobranças...achando que ele não iria aceitar!!! MAS ELE ACEITOU!!!! Que bom que ele aceitou...
Começamos a namorar e vocês não acreditam... nós somos parentes por parte da mãe dele(minha avó é prima da avó dele)...mas por parte do pai dele...nossas famílias sempre foi inimigas política...inclusive nossos tios se mataram..um matou o outro!!! Tipo ROMEU e JULIETA do sertão....hahahahahaha!!!
E é claro que isso seria um problema pra nós...tanta gente pra namorar no mundo e foi namorar com a prima-inimiga!!!
Os pais deles e minha mãe...foram torcida contra!!! Ninguém queria...mas sabe quando tem que ser e pode o mundo lutar contra que o negócio acontece? pois foi bem assim...parece que quanto mais reprovavam mais a gente se amava e se unia!!! Eu na minha imaturidade achava que o mundo podia explodir...e que o que importava era que ele gostasse de mim...
Depois de um ano de namoro..fui vendo que a família e a provação da família era importante!!! Ele é carismático, educado, brincalhão e conquistou minha mãe facilmente... eu penei e aindo peno para conquistar a familia dele!!! Mas uma coisa sei que conquistei o RESPEITO, por ser digna, honesta, por cuidar do filho deles, por apoiá-lo e por ajudá-lo q ser um homem bom(o que ele já é por natureza)...
Passaram 4 anos 10 meses e 5 dias como falei anteriormente e hoje estamos prestes a ficar noivos......que liiiiiiiiiiiiiiinnnndo!!!
Iremos ficar noivos no dia 28/11/09 e terá uma festinha para familiares e amigos!!!
Eu estou muito feliiiiiiiiiiiiz...por que tenho absoluta certeza que ele é o homem da minha vida!!!